PROJETO ACONTECE CULTURA ITINERANTE


PROJETO ACONTECE CULTURA ITINERANTE
Idealização, curadoria, produção executiva

Idealizado em 2018 em parceria com o Museu Correios, este projeto trouxe ao auditório da instituição: artistas do DF, do País e do exterior, debates, palestras, cursos e abrigou prêmios e festivais. Passaram pelo Acontece mais de 150 ações, cerca de 400 artistas e profissionais da música, teatro, literatura, cinema entre outras artes, cultura e economia criativa.

A tônica do projeto naquele ano antes do cenário pandêmico era voltar ao intimismo entre artistas, profissionais da cultura e economia criativa e o público. Trazer projetos menores, de excelente qualidade e que as pessoas saíssem modificadas, felizes.

Veio a Pandemia, o projeto resiste, ganha um novo espaço, desta vez com o apoio do Teatro Brasília Shopping e do Brasília Shopping, ganhando a marca ACONTECE CULTURA ITINERANTE + TEATRO BRASÍLIA SHOPPING, traz para si novos parceiros (as) (es) e continua com ações transmitidas totalmente online, que são feitas e transmitidas do espaço do teatro.

Ainda resistindo à pandemia, no final de 2020 Shows musicais adulto e infantil e o teatro de comédia fizeram parte da programação que voltou em 2021 atuando na economia criativa e cultura trazendo masterclasses com profissionais reconhecidos e atuantes no mercado: Marketing digital no mercado da moda (@ligia.wolffy), fotografia; a arte do aqui e agora (@isabellagurgelbemnafoto) e Criatividade a ferramenta (@brunoxe e @oxeoficial).

Este projeto segue aguardando o melhor momento para voltar em formato híbrido, ocupar o espaço delicioso do Teatro Brasília Shopping e entrar em contato presencial com o público.

Conheça a equipe do Acontece Cultura Itinerante:

Tuka Villa-Lobos (@tukavillalobos) e André Trindade (andre_trindadeoficial) idealizadores

Renata Rezende (@renarezende) produção e curadoria

Daniel Sabino (@danielsabino) foto e vídeo e transmissões online

Zizi Villalobos (redes sociais e transmissões online)

Villa Lobos Produções ( empresa responsável pelo projeto)

Artistas e profissionais que queiram participar e empresas que queiram associar seu nome a este projeto serão super bem vindas(os) (es)!

E-mail:

acontece.culturaitinerante@gmail.com ou por aqui no contato com Tuka

CONHEÇA O ACONTECE CULTURA ITINERANTE NO INSTAGRAM